Centro de Controle
É possível identificar dois tipos de pessoas quanto à percepção da fonte do controle do seu destino, o tipo denominado Interno congrega pessoas que acreditam controlar o próprio destino e o tipo Externo, formado por pessoas que creem que tudo o que lhes acontece é obra da sorte e do acaso.
Maquiavelismo
São pessoas com grande poder de persuasão, de manipulação e de agressividade, competitivas e que mantêm distância emocional, concentrando-se nos seus objetivos. Para essas pessoas, os fins justificam os meios.
Autoestima
Pesquisas revelam que as expectativas de sucesso estão diretamente relacionadas com a capacidade de gostar de si mesmo.
Automonitoramento
Refere-se à capacidade do indivíduo em ajustar-se a fatores externos situacionais, ou seja, capacidade política. São mais flexíveis, costumam ter excelentes avaliações de desempenho e despertar como líderes.
Assumir riscos
Refere-se às preponderações das pessoas quanto a disposição de correr riscos, considerando a carreira.
Personalidade Tipo A
São pessoas ambiciosas e com desejo de conquistar bens materiais, medindo seu sucesso pela quantidade de bens acumulados. Estão sempre em movimento, impacientam-se com o ritmo geral dos acontecimentos e não suportam o ócio.
Personalidade Tipo B
São menos ambiciosas, não se sentem pressionadas a acumular bens, são mais pacientes e mais calmas, realizam atividades de forma tranquila e por prazer, sem preocupação em provar a sua personalidade a qualquer custo.
Personalidade proativa
São pessoas que tomam iniciativa perante os fatos, agem de modo a obter a mudança necessária, perseverando, são propensas a ocupar cargos de liderança e conquistar sucesso profissional.
Comentários
Postar um comentário